Finalmente, Kaijune 2021!
30/05/2021 || Desafios | Kaijune 2021 | Notícias

Fugindo um pouco da programação que postei outro dia mesmo – anarquia, bebê! – quero anunciar nem que seja com dois dias de antecedência que esse ano vou participar do desafio Kaijune.

Explicando o desafio: o nome é um trocadilho (como sempre) com a palavra June, que é junho em inglês, e kaiju, ou 怪獣, que é uma palavra japonesa que pode ser traduzida como “monstro”, “besta incomum”… É como é chamada aquela categoria de monstros gigantes que conhecemos de programas como Power Rangers. Godzilla talvez seja o kaiju mais famoso. Enfim, a proposta é postar um desenho de um kaiju por dia durante o mês de junho.

Há anos fico na vontade mas nunca me organizei o suficiente. Esse ano não só rolou a tal preparação técnico-psicológica pra embarcar nessas coisas como calhou de ser uma ótima oportunidade para desenvolver algumas habilidades que me serão úteis em um projetinho pessoal que pretendo realizar esse ano. Mas sobre isso: aguardem.

Não existe uma lista de temas oficial e resolvi pela primeira vez participar de um desafio desses sem uma. Vamos ver o que sai.